Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Rei "morto", Rei posto?

Acordei hoje achando que seria uma segunda-feira tranquila, sem polêmicas dos jogos do fim de semana. Ia escrever sobre handebol, vôlei, basquete, os estaduais, campeonato argentino, os campeonatos europeus... 
De repente tudo muda, sai a notícia que Ricardo Teixeira estava renunciando à presidência da CBF. As notícias não paravam de pipocar, os twitters atualizavam de segundo em segundo, os cronistas doidos, tentando buscar mais alguma informação, imagino como ficaram as redações esportivas, correria pra todo lado, jornalistas pros e contras twitando, blogando... matérias parciais sendo preparadas e telefones e celulares não deviam parar de tocar. 
Na mesma hora Federações, clubes, dirigentes e políticos já se articulavam. A guerra pelo poder é intensa. 

Com a saída de  Ricardo Teixeira, todas aquelas denúncias e escândalos devem ser esquecidos, os principais meios já abafavam os casos, agora então, vai virar passado. Teixeira tem um grande poder político, para conseguir arquivar 4 processos contra ele, só pra quem tem muita força de bastidor, imagina agora que ele vai sair dos holofotes.  Ele sai com muitos apenas exaltando o que ele fez pela CBF, cofres cheios, títulos, Copa no Brasil, calendário "organizado", transparência, etc. Bobos os que acreditam nisso, tudo se transforma em poder, tráfico de influência e acaba em riqueza, calendário e outros detalhes foi pressão da Globo, e quem disse que há transparência? Pergunta lá nos campeonatos da série B, C, D, e os convites para disputa de Copa do Brasil, e os amistosos no Brasil e exterior, e a relação com alguns Clubes?

Com a saída de Ricardo Teixeira, vejo muita gente comemorando o fim do reinado. Reinado que durou 23 anos! Mais que a ditadura, 22 anos. Mas quem disse que tudo vai mudar? Nada vai mudar, quem assume a presidência é José Maria Marin, político, ex-presidente da FPF e até ex-Governador de São Paulo, por 10 meses substituindo Maluf.
 
Por ser o vice mais velho, o cargo de presidente caiu no seu colo. E quem o colocou como vice presidente? Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e aliado de Ricardo Teixeira, pura política, meus amigos.
 
Uma de suas frases como novo mandatário: 
- Nada vai mudar.  Claro que não vai mudar, protegido de um aliado, político, manteve toda a cúpula, amigos, aliados de Teixeira como Andres Sanches e Ronaldo Nazario. A cama foi preparada e muito bem preparada para isso. A Federação Paulista está em festa, o Corinthians está em festa, lógico que não são os únicos, mas são os mais importantes.
Agora, que volta tomaram as Federações Carioca, Gaúcha, Baiana, e alguns clubes que queria mudanças e acreditaram que não haveriam mudanças, ou ganharam um cala boca. Gente com rabo preso é que não falta.  É lógico que elas vão tentar um contra-ataque, vão querer novas eleições, há falhas no estatuto para isso. Agora que o "Rei" caiu, todos vão querer o poder e vão se articular pra isso. Essa queda de braço vai vencer quem tiver mais influência política, apoio de imprensa, etc. Só pra terminar esse assunto chato, Não Foi Aldo ou Dilma que derrubaram Teixeira, mas já estão creditando a eles.
 Marin é aquele que foi pego "guardando" uma  medalha da Copa São Paulo e precisou chamar seu protetor(Del Nero) para defendê-lo desse caso. O que você acha que vai acontecer?
Frases de Ricardo Texeira:

"Então, esse UOL só dá traço. Quem lê o LANCE!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional"

"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"

"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)
"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou".
Chega disso, umas curtinhas:


Fla x Flu 1: Público pequeno, futebol agradável, vitória do quebrado time do Fla sobre o reserva do Flu.
Fla x Flu 2: Flu foi melhor, mas o que vale é bola na rede, pênalti claro, o ressurgir de Kleberson e Paulo Victor é o nome jogo.
Fla x Flu 3: Love é realmente o cara da moda no Mengão,  e R10 expulso, que chato, não vai ter que ir a Volta Redonda.
O Botafogo conseguiu empatar com o pior time do campeonato.
Juninho Pernambucano sempre fazendo a diferença.
Quem diria que o Palmeiras teria o melhor ataque do Paulista?
Adriano está fora co Corinthians. Vai começar mais uma novela chata no Flamengo. Opa, me desculpe pelo pleonasmo.
Não foi o All Star Game da NBA, mas foi bem legal o Jogo das Estrelas do NBB.
Para encerrar, as frases de Teixeira citam Lance, Record e Globo.  Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.



Valeu galera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário