Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma noite em preto e branco


Vamos falar de futebol,  uma bela noite ontem para o Vasco e sua torcida que lotou o estádio de São Januário, um jogo de extrema importância, que poderia definir o seu futuro na Taça Libertadores da América. Tudo era festa no estádio, inauguração de placar, campanha contra o racismo, campanha que a torcida vestiu a camisa, pintou suas mãos, seus rostos de preto e branco e festejou com Juninho Pernambucano sendo preciso e decisivo mais uma vez, e a confirmação da vitória com o Gol de Alecsandro. O Vasco teve um primeiro tempo complicado, mas com a entrada de Juninho as coisas mudaram o Vasco venceu e mostrou sua força. realmente uma bela noite para o Vasco e sua torcida. Pena que a torcida estragou tudo já na madrugada apedrejando o ônibus da Equipe do Libertad. Tinha tudo para ser perfeito, mas não foi.
Realmente tem coisas que só acontecem com o Botafogo, depois de eu errar a data do jogo num post, apostar que era iria se complicar, sofrer um gol nos acréscimos no jogo de ida contra o Treze, no jogo de volta, o Botafogo joga uma péssima partida sofre gol no início e chegou ao empate na sua jogada preferida, embora um pouco esquecida, Loco Abreu marca de cabeça depois de um chuveirinho na área. E lá vai a partida para os pênaltis, e começa um show de pênaltis perdidos, quando ele, El Loco Abreu vai para cobrança que pode garantir a suada classificação, ele perde. E o Treze vê mais uma chance continuar vivo. E lá vai o garoto, Léo Rocha para cobrança, quando baixa um espírito uruguaio nele e resolve que vai bater ao estilo Abreu, e não deu outra, bateu tão mal que o Jefferson caiu e quase deu para ele se levantar e encaixar a bola, mas acabou dando um tapa nela, dando um recadinho: -"aqui não".  E o Léo Rocha? Nem voltou para Paraíba, "esqueceram" ele no Rio. É meu amigo, tem coisas que só acontecem com o Botafogo.  Só para constar,  isso é Copa do Brasil.

Um pouco mais de Libertadores. O Internacional encontrou muitas dificuldades jogando na altitude contra o The Strongest da Bolívia, conseguindo um empate razoável com um estranho de Gilmar no finalzinho do jogo. O Corinthians venceu mais uma partida por 1x0, o derrotado foi o Cruz Azul do México, dominando o jogo inteiro quase não ofereceu trabalho ao Corinthians, a exceção de uma bola na trave no final do jogo que poderia ter garantido 1 ponto à equipe visitante. Não há como negar, o Corinthians é forte candidato ao título. Só porque não goste do futebol apresentado por ele, seus pontos positivos são  fortes, defesa sólida e marcação avançada, o futebol é aquele mesmo de sempre, não muda e infelizmente, não para eles, da resultado.
Em um jogo de cartas marcadas, os apostadores começam a ganhar suas fichas e suas cartas começam a ser postas na mesa. Depois da renúncia de Ricardo Teixeira, o jogo de bastidores explodiu e muita gente fez, e faz, força pra todo lado. Tudo na surdina e convivência de quase toda imprensa, é claro que vão tentar virar a mesa, todos querem o poder, mas mais óbvio ainda é que tudo já estava orquestrado e preparado para tudo continuar igual, só é difícil saber quem está do lado de quem. Começando pelo novo presidente da CBF, José Maria Marin, que afirmou que tudo continuaria como está, depois aquela balela dos cargos de confiança entregar os cargos só para Marin dizer que estão todos com ele.

Depois começam a pipocar notícias premeditadas sobre apoio ao atual e ao ex, clubes e federações jogando dos dois lados, opções de outros de se silenciarem, talvez não no calada da noite. Vem Ronaldo Nazário falando em se candidatar à Presidência da CBF depois da Copa. Será uma rasteira no seu amigo Andrés Sanches, que extra oficialmente é candidato? 
Tem a panelinha da Federação Paulista, Marco Pólo Del Nero  e  Marin, que andaram passeando pela sede da Conmebol, em Assunção no Paraguai, pressão da FIFA sobre as representantes na mesma entidade, tem o chute na bunda do Brasil, e a visita de Joseph Blatter a nossa  Presidente do País, Dilma Rousseff, Pelé sempre do lado que lhe convém, temos Andrés concedendo entrevista a jornal de grande importância no pais. Confuso... futebol é igual política, difícil de entender e olha que nem vou citar  amizades e inimizades que se entrelaçam ao ponto de você não saber quem é quem.  Esse assunto é muito chato, infelizmente relevante já que mexe com sentimento de milhões, sem contar o dinheiro e política. Chega desse negócio, depois reclamo mais disso. Ah não posso me esquecer, Quem foi indicado a representante na FIFA? Ele!!! Marco Pólo Del Nero, dá-lhe  Federação Paulista. Tem coisas que não são difíceis, é só ligar os pontos.


A seleção feminina de handebol do Brasil empatou com a Noruega (29x29) em amistoso preparatório para a Olimpíada de Londres e mostra que vem trabalhando forte para alcançar a tão sonhada medalha. Só para informar quem não acompanha: Noruega é a atual campeã mundial de handebol feminino, que foi disputado no Brasil, e o Brasil foi quinto.



Rapidinhas:
Jaraguá do Sul vendeu o Imperial/ Fluminense por 6X3, e conquistou a Taça Volta Redonda de Futsal. 3º Flamengo.

Libertadores: Santos 2 x 0 Juan Aurich.Após falar duro, Romário é alvo da ira da Câmara.
Ferrari ironiza boatos sobre saída de Massa e nomes de possíveis contratações.
Federer vem ao Brasil em dezembro para fazer duas partidas amistosas.


Completamos mil visitas ao blog.

Galera desculpe, mas o post está meio atrasado devido a problemas técnicos e 
táticos. Ele era para ter sido postado ontem, mas só consegui hoje. 

Valeu, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário