Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Tem que dar Brasil!

Passado o dia agitado de ontem, por causa renúncia de Ricardo Teixeira, o dia hoje foi calmo beirando à monotonia. Com algumas declarações da turma pro Ricardo, Ronaldo e cia, lamentando sua saída  e um ou outro órgão de imprensa exaltando seus feitos.
O que chama a atenção é o silencio dos clubes, como se não fosse problema deles. Porque será?
Outro detalhe é a Federação Paulista cada vez mais forte e definitivamente com a as portas abertas para o poder, e muita Federação caça níquel já devem estar beijando suas mãos esperando uns trocados via CBF.
Além disso nada de relevante, só aquelas ladainhas de sempre, Adriano no Flamengo, torcida aprova Imperador, bla bla bla... nada relevante.

Vamos para o handebol masculino, saiu a tabela do pré-olímpico na Suécia. A seleção estréia contra os donos da casa dia 6 de Abril, joga dia 7 contra a Hungria e encerra sua participação no dia 8.
Grupo fácil? Veja os outros grupos: Espanha, Polônia, Argélia e Sérvia terá como sede Alicante, na Espanha; e Croácia, Japão, Islândia e Chile, será disputado em Verazdin, na Croácia.  Os dois primeiros de cada grupo se classificam para olimpíada de Londres.
É meu camarada, só pedreira. O Brasil tem poucas chances de classificação. Mas quem disse que as coisas têm que ser fáceis?  Tem que ser difícil! Só assim eles vão conseguir se superar, é a última chance de disputar uma olimpíada para muitos e conquistando essa classificação será o verdadeiro passo para a formação de uma equipe competitiva.
Eu até acho que o Brasil precisa de uma sacudida, de mudanças dentro e fora das quadras, mas ficar fora de Londres seria uma tremenda derrota para o handebol brasileiro, que irá influenciar e até determinar um futuro negro. A ida a Londres será o divisor de águas sobre o que acontecerá no Rio 2016.

Não tenho muito sobre o que escrever hoje, mas pretendo em breve escrever sobre algumas coisas que muito me preocupam ou como eu gostaria que fossem. Ainda estou formulando as minhas idéias e esperando que mais pessoas leiam esse blog, além de minha esposa, minha mãe, meu irmão e uns 2 amigos malucos.
Sério, gostaria de falar sobre o calendário do futebol brasileiro, preciso falar sobre o esporte petropolitano, sobre o Handebol carioca que está perto do fundo do poço e o de Petrópolis com 30 anos de história e tradição está no CTI. São coisas que me incomodam e não quero só reclamar, quero buscar soluções.

Rapidinhas:

A Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol está em São José do Pinhais para uma fase de treinamentos.
O ex atleta cubano, Daniel Suárez lançou o projeto Mãos Solidarias em são Bernardo do campo, um dos objetivos é promover a inclusão social.
Mackenzie surpreende, derrota o Rio de Janeiro e sai na frente nas quartas da Superliga de Vôlei Feminino.
Na Superliga masculina os playoffs iniciam nesta sexta com Cruzeiro x São Bernardo, em Contagem-MG.
Bellucci vence por WO o russo Nikolay Davydenko e espera Federer pela oitavas de final do Masters de Indian Wells.
O Bayern de Munique  venceu o Basel por 7 a 0 pela Liga dos Campeões.
Mais Liga, Inter de Milão vence, mas não se classifica. O brasileiro Brandão marca aos 47 do segundo tempo e da a classificação ao Olympique pelos critérios de desempate.
E o filme Heleno? Será que emplaca? Quem interpreta  o polêmico jogador é Rodrigo Santoro.
Não percam as matérias sobre a Copa feitas Pela ESPN Brasil, imperdíveis!

VÍDEO: Manaus receberá R$ 6 bi para Copa, mas times amazonenses minguam sem dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário